sexta-feira, 24 de abril de 2009

SÉRIE SERVICE: Mesa Digital Behringer DDX3216






















A DDX3216 é uma mesa digital, operando a 24 bits até 48kHz. Possui 12 preamps de microfone/linha com a qualidade típica Behringer, mais dois canais estéreo de linha; mais 16 canais de entrada digitais, acessíveis através de interfaces opcionais. Tem quatro efeitos simultâneos, cada um deles escolhido entre uma boa biblioteca que inclui reverbs (muitos!), delays, chorus, flanger, exciter, filtros automáticos e vários outros "brinquedos" (essa seção de efeitos parece mesmo um parque de diversões).
Cada um dos 32 canais possui equalizador paramétrico de quatro bandas, além de processamento dinâmico com compressor e gate.
As saídas são muitas. Além do master estéreo principal, a DDX3216 tem quatro saídas físicas, mais 16 saídas virtuais, que podem ser usadas com interfaces opcionais AES/EBU e ADAT. Somam-se a estas as quatro mandadas de efeitos internos, as saídas para monitoração de estúdio (Control Room) e para headphone.

Esta mesa foi a primeira digital que peguei para conserto. deu entrada na oficina com alguns defeitos intermitentes,um canal falhando, faders não atuavam em 0db linearmente, ficava cada um em uma determinada posição.





Quando abri o aparelho, tomei um susto com a quantidade de poeira que tinha dentro.



Depois de uma limpeza profunda, a mesa começa a tomar forma.

Modulo dos faders recuperado, limpo e pronto para montar


Ajustes finais: mesa sendo resetada.



Mesa pronta .

LINK para o manual do usuário: http://www.behringerdownload.de/DDX3216/DDX3216_POR_Rev_B.zip

10 comentários:

  1. Parceiro obtenho a mesma mesa, mas tive problemas com a mesma. fia a limpeza geral dentro (limpeza e desconectei alguns cabos).
    A mesa nao liga e os fader's travaram e tentei resetar apertando os 4 botõesao lado do display.

    O que tenho que fazer para voltar a funcionar novamente.
    Detalhe o uso dela é diario 365 dias.

    Ass: Joao M. op de som - 45 3524 6163 ou 45 84134131

    ResponderExcluir
  2. estou com uma mesa behringer o fanto não funciona o que faço ?obg

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. ola eu comando uma behringer ddx3216 e por conta de um apação "eu acho" ela parou de funcionar quase todas funções, ai foi voltando de vagar, mas o cooler parou e os faders ficavam na ultima posição que estavam quando foi desligada e agora não funcionam mais sera que pode ser o software que deu pau eu estou com medo de resetar ou tentar atualizar ela e ela parar de vez, sabe como é ela comanda todo o som da igreja se alguem tiver uma solução agradeço! abraço

    ResponderExcluir
  5. Pessoal,o blog esteve inativo por bastante tempo, estou voltando a ativa a partir de hoje, se suas duvidas persistem, entrem em contato, ou pelo blog ou por meu email: studio537@ig.com.br. paz.

    ResponderExcluir
  6. oi amigos eu queria saber uma coisa eu uso a mesa 3216 para show de forró,eu ligo todos os aparelho nela e quando eu chego no local onde vai ter o show eu ligo o cabo dela para a outra mesa da casa,mais na hora de almentar o volume dos retornos fica fazer um barulho e ñ sai retorno,eu queria saber si vc pode me ajudar,ou tem alguma coisa enpatando o retorno a sair,obrigado,urgente

    ResponderExcluir
  7. Samuel 30 de Maio de 2014 as 10;30hs Estou precisando substituir a placa do visor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho o contato da troca do visor da DDX3216
      e-mail rubens.silva@iphan.gov.br

      Excluir
  8. A maior parte dos problemas da DDX3216 são relacionados com a fonte de alimentação. Se a fonte restaurada, normalmente ela fica impecável. Tenho três mesas dessas e já refiz a fonte das três. mas agora estou com um problema em uma delas, quando lhe ligo o ADAT e o configuro com o ADA ela começa a dar problemas nos processadores de efeito e vai cortando o som. Mais um mistério para resolver. Se alguém tiver uma dica, agradeço. usadosmusic@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Como faço para resetar?! A minha mesa qua do passa um tempo ligada ela trava, e as vezes não mais quando eu desligo e logo no mesmo instante também.trava, sera que é aquecimento?

    ResponderExcluir