quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Morte aos ténicos

Meio forte a palavra "morte" colocada nesta situação, mas tão forte quanto a palavra morte é a auto designação de Técnico para quem de fato é "ténico".
Quando me deparo com aparelhos que passam pelas mãos destes ténicos, sinto o que Roberto Jefferson declarou ter sentido pelo José Dirceu do pt:
  • "Vossa excelência provoca em mim os instintos mais primitivos"
- em resposta durante o depoimento do ex-ministro-chefe da Casa Civil e deputado petista José Dirceu ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar na Câmara dos Deputados, no dia 2 de agosto de 2005.

Sinto os tais "instintos primitivos" , a vontade é de "matar", não literalmente , é claro, mas como certa vez que um amigo meu levou uma tv para conserto num desses mexilhões e voltou com uma imprestável sucata para casa, o pior foi que ele queria que eu fizesse o milagre de ressucitar a dita tv. disse eu a ele: MILAGRE DESTA MAGNITUDE, SÓ JESUS NA CAUSA, a tv foi depenada, até o tubo de imagem foi trocado por um ruim de marca diferente ao usado no aparelho, a pci foi destruida, tive a impressão que o tal usou um maçarico em vez de um ferro de solda, e apesar do problema não ser meu, fiz questão de encontar o tal sujeito e dizer cobras e lagartos para ele...enfim.

Hoje me deparo com mais um aparelho que passou pelas mãos de um destes ténicos, e não é um aparelho qualquer, mas sim uma caixa ativa Samson dB500a avaliada em cerca de 3.000,00 reais , o que me leva a um questionamento:

PORQUÊ ???

Como alguém, em sã conciência faz isso?
a resposta , infelizmente é HORRIPILANTE!!!!! é mais baratinho....






Veja o resultado de uma economia porca: no lugar do relê original, uma gambiarra que levou a queima do canal do drive ti, sem contar que os transistores que foram colocados neste aparelho são, no mínimo, de procedência duvidosa e mais, o gênio colocou um pedaço de chave de fenda no lugar de um dos parafusos da caixa, "pura arte" (não tive coragem de postar mais fotos deste aparelho neste horário, são impróprias para pessoas sensiveis).


Conclusão: Quem procura o mais barato, em detrimento da qualidade, paga duas vezes , quando não perde o aparelho.

Um comentário:

  1. Ola,
    Já passei por essas situações varias vezes!!!
    Fazer "milagre da ressuscitação...!!!"

    É lamentavel como essas pessoas ainda se dizem "técnicos"

    ResponderExcluir